quarta-feira, 28 de abril de 2010

Arquitetura... paixão eterna

A paixão pela arquitetura começou ainda era nova, talvez uns doze anos de idade, adorava ficar horas desenhando plantas-baixas, fachadas, perturbava o jornaleiro comprando revistas de projetos e perspectivas, do tipo: 500 idéias de casa de campo! risos
Colaborando para o pensamento fixo, estavam os pais da minha melhor amiga, uma tia minha, Arquitetos que tiveram grande influência em minha escolha, e eu já estava praticamente certa de minha escolha, eis que a insegurança bate a porta e a dúvida surge:

Vestibular!
1º opção – Arquitetura [mas tem prova de habilidade específica, que MMM é essa]
2º opção - Psicologia [ eu e a minha mania de ajudar a tudo e todos, rsrs]

ou seria...

3ºopção - Geologia [tudo por causa da minha mania de catar pedras]
4ºopção – Química [aiii... adorava as experiências dos meus laboratórios de química]

Mas ainda bem que o coração bateu mais forte e sai em busca do meu sonho, e daí canudo e régua T, muitas noites viradas em cima de uma prancheta... escola técnica, faculdade, estágios e em 99 me formei Arquiteta e Urbanista, ufa!!! risos

Em meio a isso tudo, programas prediletos sempre foram... caminhar pela orla da zona sul observando as obras, os prédios, isso sem falar nas visitas a museus, parques, monumentos, cidades históricas, e tudo mais que um bom estudante de arquitetura que se preze faz...

Aproveitando o ensejo... vão algumas dicas de passeio no Rio onde Arquitetura e Natureza encontram-se em harmonia.

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, nº 414
Diariamente – 9h às 17h





Jardim Botânico
Rua Jardim Botânico, nº 1008
Diariamente – 8h às 17h
R$ 5,00





Parque da Ruínas
Rua Murtinho Nobre 169 - Santa Teresa
Ter a Dom - 10h às 20h.





Sítio Burle Marx
Estrada Burle Marx 2019 (antiga estrada da Barra de Guaratiba)
Barra de Guaratiba
Tel/Fax: 0xx21 2410 1412 (Marcar visita)





Museu de Arte Contemporânea
Mirante da Boa Viagem - Niteroi
Exposição - Ter a Dom – 10h às 18h.
Pátio – Seg a Dom – 9h às 18h
R$ 4,00 (franca às 4feiras)





Se curtiram as dicas...
aproveitem e bom passeio a todos!!!
bjks,
Giully

4 comentários:

  1. Danadinha!!!!!

    Vc começou a escrever e nem me contou né?

    Até que enfim!!!!

    Já estou a seguir-te aqui.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Giu, seu hobbie tá a cada texto mais legal!
    Acho que é em função de ser hobbie mesmo.
    Adorei!!.... E básico: estou te seguindo!!!kkkk

    ResponderExcluir
  3. Giuly,
    Seu post me deu uma tremenda saudade dos tempos de faculdade... Oh coisa boa que é a faculdade de arquitetura e urbanismo... Acho que nenhuma carreira é tão sedutora...
    Queria viver deste sonho e tenho certeza que vc também...
    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir