terça-feira, 8 de junho de 2010

Niteroi... um amor de cidade.

Desde pequena, bem pequena(kkkkkk) Niterói, Nikit para os íntimos... faz parte da minha vida, ora de passagem, ora de contemplação, ora de aventura, ora de paixão, de dia e de noite, não escondo de ti meus amores.

Olha que sou carioca de paixão, amo a minha cidade, mas não posso dispensar meus olhares mais apaixonados para a cidade vizinha, Niterói, tão linda, tão encantadora... e que nós cariocas sempre implicamos, dizendo que tem de presente a vista mais linda do Rio de Janeiro. rsrs

Minha admiração começa pela ponte Rio-Niterói, essa magnífica obra de engenharia, que nos dias de hoje ainda arranca suspiros só de pensar em como foi a sua construção quase 40 anos atrás...


Ponte Rio-Niteroi sobre a Baía de Guanabara

As praias oceânicas com suas vistas lindas, mar forte e límpido, são um convite todo fim de semana com sol e céu azul, Piratininga, Camboinhas, Itacoatiara, Itaipu, Itaipuaçu... impossível resistir ao mergulho!!! E para quem curte surf Itacoatiara é O LUGAR! rsrs


Praia de Itacoatiara


Praia de Itaipu


Praia de Itaipuaçu

E para quem curte aventura, Niterói tem o Parque da cidade, o Alto Mourão, a Serra da Tiririca que oferecem desde trilhas, locais para prática de esportes radicais, saltos de asa delta, trekking... de tudo para curtir a natureza... ou então vale até uma caminhadinha na praia de Icarai e São Francisco, ou no Campo de São Bento.


Costão - Alto Mourão

Como não podia deixar de ser, Oscar Niemeyer, meu ilustre arquiteto tão observador em seu olhar diferenciado, deixou sua marca registrada de forma tão bela e sublime, nas curvas do MAC - Museu de Arte Contemporânea, e claro, que sempre que cruzo a Baía dou uma voltinha a mais só para prestigiar este momumento arquitetônico, presente para nós.


MAC - Museu de Arte Contemporânea


MAC - Museu de Arte Contemporânea

E é cercado e protegido pelos seus fortes e abençoado por suas igrejinhas, trazendo uma riqueza de histórias e imagens de outros tempos ... ahhh, foi na Fortaleza de Santa Cruz que tive minha primeira aula de perspetiva na Faculdade de Arquitetura.


Caepla São Francisco


Forte


Forte São Luis


Fortaleza de Santa Cruz

Tanto amor pela cidade e claro, que despertei em minha vida alguns amores, paixões, rolos, criei laços de amizades, e guardo boas lembranças de várias épocas e vários momentos e lugares destes em minha vida!!! E sinceramente não duvido se um dia ainda for morar nesta cidade e ai, sim, viver uma nova paixão!!!rsrs

E você, conhece Niteroi??? Aposto que vai até lá conferir tudo...
Bjksss,
Giully

Um comentário:

  1. Niterói é a melhor cidade para morar! É tranquila, tem lindas praias, ótimos restaurantes e bares, tem gente conhecida e (muito) bonita em todo lugar, é fácil de se locomover, enfim, sou fãzasso de Niterói!

    ResponderExcluir