sábado, 24 de abril de 2010

Tudo na vida tem um começo...

Como tudo na vida tem um começo, vou contar em meu primeiro post, a mola propulsora para que este blog deixasse de ser mero desejo e passasse a ser real paixão... afinal ele já estava criado há alguns meses e eu sequer tinha dado uma cara para ele.
Bem, pelo menos agora ele tem um NOME... rsrs
Hoje assisti ao filme Julie&Julia, baseado em duas histórias reais vividas por Julia Child na França em 1948 e por Julia Powell em Nova York em 2002, que convergiam em dois pontos:
- exterminar o tédio de suas vidas;
-render-se à magia e paixão pela culinária;
Julia relata sua paixão através de um livro "Mastering the Art of French Cooking" tradução para o inglês de receitas da culinária francesa, e Julie (escritora frustrada) fã de Julia, define um projeto para sua vida... experimentar as 524 receitas do livro em 365 dias, e as emoções de cada dia foram publicadas num blog, que virou um livro e depois o filme.
O filme é encantador e deliciosooooooooo (risos) e eu recomendo!!!
Mas essa história toda, é só para explicar o porque que eu decidi que de hoje não passava colocar o blog no ar... pois pude perceber que todos precisamos ter uma paixão na vida, duas, três ou quatro que seja...e temos que estar e ser motivados por essa coisa que movimenta o nosso dia-a-dia, e nada mais oportuna a idéia de publicar e compartilhar toda essa emoção e descobertas, então convido a todos para essa brincadeira de se registrar de tudo um pouco através das palavras as paixões da vida, que passa a ser o meu compromisso assumido, essa minha mais recente paixão...

6 comentários:

  1. Little!!!!
    Numcredito!!!...rsrs...Blogueira!?!?...rsrs
    Bem, é isso aí! Que venha a vida, que venham as Paixões da Vida!
    Continue brilhando!
    Carinho,
    Digo

    ResponderExcluir
  2. Giuly,
    Amiga, parabéns pela iniciativa, amei!
    Tenho mta vontade de entrar para esta vida de blogueira, mas ainda tô criando coragem... rsrsrs!
    Saudades de vc!
    bj gde,
    Quequel

    ResponderExcluir
  3. Aeeee... atéquenfim!!!
    Gostei!!!
    Vou ficar ligada por aqui pra ver as novidades! Não abandone o canto, hein?
    Boa sorte!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  4. oi Prima querida! que bacana sua ideia, ate me fez pensar em minha propria vida e em minhas proprias paixoes... O que voce sugere para quem tem paixao por musica, deseja desesperadamente ser cantora mas nao tem o menor talento musical? melhor sufocar esta paixao, correto? vamos para a proxima: meu marido... um ser muito querido, mas confesso que este tambem da vontade de sufocar de vez em quando! Alem das paixoes sufocantes, nao tenho hobbies... serei eu um ET ou somente uma pessoa chaterrima?

    Divirta-se, divirta-nos por favor! Um grande beijo cheio de saudades!
    Te amo.

    Guida

    ResponderExcluir
  5. Como assim, só agora vi no meu email globo.com que vc é blogueira??
    Que legal!
    Seja bem vindo a esse mundinho gostoso!

    Vou ler tudinho!

    E estarei sempre por aqui!

    Bjks
    Flavia

    ResponderExcluir
  6. Olá gata!
    É sempre reconfortante ver que ainda existem pessoas que valorizam a prática da comunicação.Exposição pessoal ou não, essa é a única maneira de dizermos ao "Mundo" que ainda há salvação. Pagar "mico" , ser questionado,as vezes até passar por maluco, que importância tem isso se estamos felizes naquilo que desenvolvemos. Torço pelo seu sucesso e pode contar que estaremos unidos nessa empreitatda.
    Beijo...

    ResponderExcluir